Catanduva

Pérgula recebe Mostra e Vendas de Orquídeas a partir do dia 9.

Publicada em 07/10/19 às 09:16h - 1603 visualizações

por Acorda Catanduva


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação.)


O Espaço Cultural Luiz Carlos Rocha, a pérgula da Praça da República, sediará a Mostra e Venda de Orquídeas de Catanduva, que chega a 26ª edição, neste mês de outubro. O evento terá início na quarta-feira, dia 9, seguindo até domingo, dia 13, com espécies, híbridos, catacetum, oncidium e micro-orquídeas. A mostra conta com o apoio da Prefeitura de Catanduva e é realizada pela Associação Orquidófila.

 

A exibição de inúmeros tipos, cores e modelos de orquídeas é tradição na cidade. O horário de funcionamento será de quarta-feira até sábado, das 8 às 21 horas, e no domingo das 8 às 16 horas. “Os valores variam de R$ 10 até R$ 60. Temos opções para todos os gostos e bolsos”, comenta João Cesar Nasser Najm, presidente da Associação Orquidófila. A entrada para apreciar as belezas das flores é gratuita.

 

Pela tradição de eventos ligados ao universo das orquídeas, o grupo recebeu convite para, durante a Mostra, realizar o plantio de mudas no Hospital Escola Emílio Carlos, onde também está localizado o Hospital de Câncer de Catanduva, o HCC.

 

“No sábado de manhã, durante a mostra, firmamos uma parceria com a Faculdade de Medicina de Catanduva, que completa 50 anos de história. Levaremos 50 mudas, uma para cada ano do curso, e incluiremos nas árvores do hospital”, comenta João, que reforça que todo os anos é realizada também a Exposição de Orquídeas – no mês do aniversário da cidade, com entrada solidária, que será revertida ao HCC.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17) 98104-5704

Visitas: 9249163
Usuários Online: 185
Copyright (c) 2019 - Acorda Catanduva