CORONAVÍRUS

Com aumento de casos, Urupês (SP) instala barreiras sanitárias para conter avanço da COVID-19.

Publicada em 23/06/20 às 16:30h - 976 visualizações

por GAZETA DO INTERIOR.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Colaboração Prefeitura de Urupês  (Foto: Luiz Aranha)

A Secretária de Saúde de Urupês (SP) instalou barreiras sanitárias em todas as entradas do município nesta terça-feira (23/06/2020). A medida é para tentar conter o avanço do novo coronavírus na cidade que já contabiliza 14 casos positivos da doença.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias estão aferindo a temperatura de motoristas e passageiros dos veículos que adentram no município. Também está sendo realizada a desinfecção dos carros com solução de hipoclorito de sódio.

De acordo com a pasta, a ação acontecerá durante os próximos 14 dias, durante todos os dias da semana e é coordenada pelas Gerentes de Atenção Básica.

Pessoas que apresentarem febre ou outros sintomas de síndrome gripal, como tosse persistente serão colocadas em monitoramento. Viajantes de outras cidades que entrarem no município também serão abordados e ficarão de quarentena pelas próximas duas semanas.

Na tarde desta última segunda (22/06), a Prefeitura editou um novo decreto de enfrentamento ao coronavírus, que intensificou as medidas de combate à doença. Ficaram estritamente proibidas aglomerações em praças públicas e eventos privados, como festas e reuniões sociais. Quem desrespeitar a medida sofrerá punições previstas no decreto.

As ações acontecem para tentar conter o avanço do vírus na cidade. Até agora já são 14 casos confirmados, sendo que dois pacientes estão internados.

Urupês que tinha epenas cinco pessoas curadas da doença, passou 26 dias sem contabilizar nenhum novo caso de COVID-19. Na última quinta (18), o município voltou a ter confirmações da doença.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17) 98104-5704

Visitas: 10617965
Usuários Online: 224
Copyright (c) 2020 - Acorda Catanduva