Mundo

Queimadas na Bolívia obrigam governo a contratar maior avião de combate a incêndios do mundo.

Boeing 747 SuperTanker com capacidade para 150 mil litros de água chega ao país andino para auxiliar equipes locais.

Publicada em 22/08/19 às 16:00h - 2395 visualizações

por Acorda Catanduva


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Acorda Catanduva)

A Bolívia contará com o maior avião bombeiro do mundo para combater uma série de incêndios florestais. Recentemente o país andino perdeu quase meio milhão de hectares de florestas para queimadas. O presidente boliviano, Evo Morales, anunciou em sua conta no Twitter que contratou o 747 Supertanker para auxiliar no combate às chamas.

O acordo foi formalizado pelo Gabinete de Emergência Ambiental, da Bolívia, e a empresa norte-americana especializada em combate a incêndio Global SuperTanker.

Conhecido por Supertanker, o avião derivado de um Boeing 747-400, deverá chegar esta noite em Santa Cruz de la Sierra, para iniciar suas missões de combate a incêndio. O avião conta com capacidade para 150 mil litros de água ou agentes retardante de chamas.


O gigante deverá auxiliar as equipes bolivianas envolvidas no combate aos incêndios florestais, que contam com 800 militares, 250 policiais e 60 bombeiros. As autoridades bolivianas ainda devem formalizar um acordo para utilizar a cidade brasileira de Corumbá, no Mato Grosso, como ponto de apoio para três helicópteros do exército da Bolívia, que estão reforçando o combate ao fogo por via aérea.

FUMAÇA EM SÃO PAULO

No início da semana, uma densa pluma de material particulado foi detectada pelo sistema Lidar, de monitoramento meteorológico do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). A gigantesca massa de material oriundo de queimadas estava a mais de 3 mil metros de altitude e através de um fluxo de massa de ar atingiu a cidade de São Paulo. O fenômeno ocorreu após uma série de queimadas provenientes das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, além de trechos incêndios que ocorrem na Bolívia e Paraguai, gerarem uma grande quantidade de material suspenso na atmosfera.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17) 98104-5704

Visitas: 9248988
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2019 - Acorda Catanduva