Politica

Maia e Alcolumbre iniciam discussão sobre mudança na data da eleição.

Publicada em 21/05/20 às 10:24h - 1146 visualizações

por JOVEM PAN


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: DIVULGAÇÃO)


O Congresso avança na direção de adiar as eleições municipais deste ano. O entendimento é que a pandemia da Covid-19 dificulta tanto as campanhas eleitorais como a realização da votação.

O presidente do Senado Davi Alcolumbre se reuniu com o ministro Luís Roberto Barroso, que no fim do mês toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele também conversou com o presidente do STF Dias Toffoli. Alcolumbre disse que a criação de uma proposta vai ser discutida.

Para que a data da eleição mude, no entanto, é preciso aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição, com o apoio de três quintos dos deputados e dos senadores. Os partidos já são favoráveis à mudança, que encontra quase unanimidade dentro das bancadas.

No momento, o primeiro turno está previsto 4 de outubro e o segundo, para o dia 25 em cidades com mais de 200 mil eleitores. Mas segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, isso não vai alterar os mandatos de prefeitos e vereadores que terminam no fim do ano.

*Com informações do repórter Levy Guimarães



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17) 98104-5704

Visitas: 10617973
Usuários Online: 218
Copyright (c) 2020 - Acorda Catanduva