Regiao

Dengue: Tabapuã já tem 20 casos positivos da doença.

Publicada em 13/02/20 às 16:25h - 46 visualizações

por Jaqueline Barros - Gazeta do Interior.


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Prefeitura de Tabapuã)

A cidade de Tabapuã (SP), com pouco mais de 11 mil habitantes, precisou adotar novas medidas para tentar conter o avanço da dengue.

A doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, já fez 20 vítimas na cidade, que após a confirmação dos casos, voltou a realizar o trabalho de nebulização contra a dengue. O serviço passou por um período de suspensão no ano de 2019 por falta de inseticida, produto enviado pelo Ministério da Saúde.

Agora Tabapuã (SP), por meio da Secretaria de Saúde, implantou oito leitos para hidratação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além dos leitos, o espaço conta com duas macas e mais seis poltronas.

Além do centro de hidratação, o município também aumentou o número de agendes de endemias para tentar conter o surgimento de novos casos. O número era de sete agentes e, desde a última segunda-feira (10/02/2020) mais quatro profissionais foram incorporados a equipe, totalizando 11 agentes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (17) 98104-5704

Visitas: 9445003
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2020 - Acorda Catanduva